sábado, abril 20, 2013


oops quebrei as unhas :/



Olá princesas no post de hoje vamos falar com o podemos fortalecer nossas unhas , só agente entendi como é tão , taaao , taaao ruim quebrar uma unhas depois de feita não é mesmo?rsrs .. então vamos lá?*-*


O crescimento das nossas belíssimas unhas , são constantes , então ela  recebe muito estimulo , hormonais e nutricionais .. elas somente para de crescer se estivermos  com uma doença grave , seria tipo um sinal de alerta ..
 # dica de princesa
bom , as unhas quebradiças e fracas precisam de repouso , o ideal é passar pelo menos 1 semana sem esmalte , sem química na unha , para que ela tenha tempo de se fortalecer  ok ? eu sei , eu sei é muito ruim ficar sem unhas decoradas , mais de uma descanso para  a unha ok ? essa foi a primeira dica anoto princesa?

# E a segunda dica é
Faça uma massagem ao redor das unhas , incluindo a cutícula com óleo de sua preferência ,procure fazer essas 2 dicas pelo menos uma vez ao mês

# Boom varias coisas podem provocar esse efeito sem brilho na unha , e também deixar elas quebradiças por exemplo
Os famosos acetonas ,removedores de esmalte , em excesso acaba deixando as nossas unha s, sem brilho e quebradiças alem de deixa-las com manchas brancas , então nada de exagerar no acetona !

Na matéria de ontem vimos que a nutrição , se alimentar bem faz muito  bem as nossas madeixas , e não é diferente com as unhas ! uma alimentação pobre em vitaminas , e nutrientes deixa a unha ressecada e quebradiças elas precisam muito de vitaminas para se manter forte , alias se alimentar bem faz bem para T-U-D-O , unhas , cabelos , pele ....

# E o que mais posso fazer para minhas unhas não quebrarem?
Primeiramente nas tarefas de casa em que for mexer com produtos químicos , como alvejante , detergente , cloro , e outros procure sempre usar luvas pois eles tem uma química forte e pode deixar as unhas quebradiças , mais não deixe de ajudar a mamãe viu?rsrs , na hora da limpeza faça das luvas sua bff !

Algumas pessoas são alérgicas a alguns produtos que o esmalte é composto então procure o esmalte adequado pra você que tem alergia , assim suas unhas não vão ficar quebradiças .

# Evite ao maximo tirar as cuticulas , por que?
Sem as cuticulas a entrada de fungos , bactérias , se tonan bem mais fácil , alem de deixar  as unhas fracas ,você pode adquirir doença pela unhas , seria horrível , então se você é daquelas que ama tirar cuticulas tente se acostumar com essa nova ideia

Manter as unhas sempre hidratadas também é uma boa opção , usar bases fortalecedoras que contenham  #carbonato de cálcio, formaldeído e derivados de quinino

  --------------- Dica da Cabelereira lú -----------------------------------------------
Super dica da cabeleireira lu (pra quem não sabe minha mamãe rsrs )
Na farmácia , de manipulaçao você pode pedir vários tipos de remédios para as unhas informe a eles o maior problema e eles te dirá qual é o melhor remédio ,
A base com formal não tem venda nas perfumarias são feitas nas farmácias de manipulação , elas deixa as unhas mais fortes , brilhosas e resistentes , alem de ajudar no crescimento.
Pode se usar todas as vezes que for fazer as unhas , substituindo a base normal por ela .

Obs : a base com formol só são feitas em farmácia de manipulação ok?
Atenção meninas mantenham esse medicamento longe de alcance de crianças , e não deixa encostar na cuticula por que machuca ! passe somente nas unhas !
O preço da base de formol costuma ser entre 8,00 a 10,00
Use corretamente , gente tome cuidado somente nas unhas , pois pode provocar queimaduras !

# Produtinhoos *-*

 luvas para nao estragar as unhas rs spontex 9,57 
esmalte Ana Hickmann perolado jeans , estou super apaixonada por essa cor gente *-*#estou usando hoje preço 8,49(dependendo do lugar da compra)
# cuidando das unhas , lixinhas super fofinhas para unhas da océane femme
com 6 unidades preço 3,25 
creme de erva doce para as mãos da água de cheiro
14,90



# Boom princesas 
Essas foram a materia de hoje espero que tenham tirado todas as duvidas e gostado da materia :) , meninas se forem mandar fazer a base na farmacia de manipulação tome cuidado pergunte ao farmacêutico  como aplicar para não ter perigo ok rs? , o Big beijo de hoje vai para : biiah Tomaz ,lorrane Souza ,  Emily morais  e Jessica da silva , um big beijo e ate a próxima *-*

1

1 comentários:

Raissa Matioli disse...

Oi flor, tudo bem?

Nossa sigo todas essas suas dicas, exceto que ainda uso acetona, e não removedor de esmalte.
Preciso mudar urgentemente.

beijos :*
http://www.descomplicandocosmeticos.com/

Postar um comentário